terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Mudança de hábito

Quem me conhece sabe que sou gordinha, daquelas que não se encana com os quilos a mais. Nunca fui magra, nem nunca fiz dieta, sim, sou ansiosa e desconto na comida todas as minhas frustrações e raivas.

Para mim comer é um prazer, não importa de quantas calorias essa deliciosa refeição venha acompanhada. Nada como um bom prato de massa, com bastante queijo e aquele molho branco super engordiet.... hummmm diliça.

Pois é, mas de uns tempos pra cá eu e meu marido engordamos muito. Primeiro porque morro de preguiça de cozinhar (desculpa, sou dessas) e acabo comprando muita comida. É um tal de pedir pizza, esfiha, coxinha, beirutes, chines e sabe-se lá mais o que. Fora a quantidade gigante de refrigerante que tomamos. Conclusão, o ponteiro da balança disparou e os dois estavam enormes.

Com essas e outras eu e ele decidimos, fazer uma dieta. Nada muito radical, porque se não fica mais dificil de seguir. É mais uma mudança de hábitos mesmo. 

Passei a cozinhar todos os dias, coisa que por enquanto está fácil, porque estou de férias. Começamos a comer muito mais saladas e legumes cozidos no vapor, muita coisa integral, água a vontade e alimentação de 3 em 3 horas.

Conclusão, eliminei 5 quilos já. Tudo bem que deve ter sido só liquido, porque nunca fui tanto ao banheiro. Não estou passando fome, e por incrivel que possa parecer estou adorando todas as comidas que estou fazendo.

Agora falta criar coragem para os exercícios, mas isso fica para uma próxima etapa, vamos por partes para não assustar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário